Um mistério de nove anos parece ter sido solucionado em uma cidade dos EUA, e a resposta esteve disponível por anos no Google Maps.

Davie Lee Niles sumiu em 2006, e desde então a polícia buscava seu paradeiro. Na semana passada, um rapaz estava em uma estrutura alta (não é especificado, mas, provavelmente, é um elevador ou um andaime) instalando enfeites de Natal quando percebeu algo que parecia um carro dentro de um lago. Ele avisou as autoridades, que foram até o local retirar o objeto de dentro da água.

Era realmente um carro, e dentro dele estava um esqueleto que a polícia acredita ser de Niles, que tinha 72 anos na época e foi visto pela última vez em um bar a menos de 1 km do lago. O carro realmente é o que pertencia a Niles, e as autoridades encontraram uma carteira com seus documentos – no entanto, eles preferem não se apressar em confirmar que de fato se trata de Niles, e uma autópsia será feita para ter certeza.

lago-google-maps

Durante esse tempo inteiro, como a água do lago é bastante escura e suja, ninguém notou a presença do carro. Mas ele aparece no Google Maps, como mostra a imagem acima capturada pelo Jalopnik. (Clique aqui para ver em tamanho maior.)

O Google Earth permite ver imagens antigas de satélite, e nele é possível notar que o carro já aparecia em 2011:

carro google maps

Em 2013, no entanto, as águas estavam tão turvas que o carro não era mais visível:

carro google maps 2

A família de Niles se diz feliz por enfim saber o destino do homem, que recebeu um funeral e obituário em 2011 mesmo sem que soubessem o que aconteceu com ele. [WOOD-TV via Jalopnik]