_Bitcoin

Este cartão de débito é vinculado à sua conta de Bitcoins

Vem aí um cartão de débito de Bitcoins: a Xapo vai distribuir para seus usuários um desses pedaços de plástico com a possibilidade de ser usado em qualquer estabelecimento que aceite cartões Visa ou MasterCard. A Xapo é uma carteira gratuita de Bitcoins e promete esse cartão para seus usuários – eles deverão receber nos […]

Vem aí um cartão de débito de Bitcoins: a Xapo vai distribuir para seus usuários um desses pedaços de plástico com a possibilidade de ser usado em qualquer estabelecimento que aceite cartões Visa ou MasterCard.

A Xapo é uma carteira gratuita de Bitcoins e promete esse cartão para seus usuários – eles deverão receber nos próximos dois meses. Eles receberão gratuitamente o número e a data de validade, e, quem quiser uma versão física, precisará pagar US$ 15. Ele ficará vinculado à conta da pessoa na Xapo e o valor usado na transação será debitado da quantidade de Bitcoins que a pessoa tem.

Vai funcionar assim: quando você tentar pagar, digamos, uma caixa de cerveja com o cartão de débito, a Xapo checará a sua carteira de Bitcoins para saber se você tem fundos suficientes para realizar a transação. Se tiver, a Xapo venderá parte dos seus Bitcoins para poder transferir o dinheiro para a loja. Simples.

Este não é exatamente o primeiro cartão de Bitcoins – mas é o mais completo já criado. A Gyft vende gift cards pré-pagos para você fazer compras com Bitcoins, mas eles só são aceitos em alguns estabelecimentos específicos. O da Xapo poderá ser usado em lugares que aceitam cartões Visa ou MasterCard.

Inicialmente, o cartão só valerá para compras – nada de saques em caixas eletrônicos. Mas a ideia é que isso seja possível no futuro. Se você quiser um desses cartões, é só se cadastrar no site da Xapo. [Wired, TechCrunch]

Sair da versão mobile