_Dicas

Cartel de drogas mexicano constrói seu próprio tanque de guerra

A guerra no norte do México entre os cartéis de droga e o governo mexicano já duram mais de quatro anos, e não há previsão de bandeira branca de nenhum lado — principalmente quando os cartéis começam a construir seus próprios tanques, como esse, batizado de “El Monstruo 2011“. De submarinos feitos na floresta a […]

A guerra no norte do México entre os cartéis de droga e o governo mexicano já duram mais de quatro anos, e não há previsão de bandeira branca de nenhum lado — principalmente quando os cartéis começam a construir seus próprios tanques, como esse, batizado de “El Monstruo 2011“.

De submarinos feitos na floresta a ultraleves levando maconha, os cartéis de drogas costumam inventar saídas bem engenhosas para transportar suas mercadorias. Mas os tanques construídos no norte do México representam algo diferente; uma resposta paralimitar ao ataque do governo que fez pouco progresso na busca de diminuir a violência.

O Blog Del Narco reporta que o tanque foi capturado há duas semanas após uma troca de tiros na Ciudad Mier, no norte do país. O veículo tem velocidade máxima de 109 km/h e pode carregar até 12 pessoas — mas não tem proteção lateral para seus pneus, causa principal de sua captura.

Não é a primeira vez que os cartéis de drogas criam veículos armados para se defender; esse caminhão todo armado foi capturado no ano passado. E, segundo a polícia mexicana, eles sabem que outros monstros já estão passeando pelo interior do país.

http://www.youtube.com/watch?v=jqTdAd3hBRw&feature=player_embedded

Sair da versão mobile