_Eletrônicos

Nova geração de cartões de memória é rápida o bastante para vídeo 4K

Vez ou outra, falamos sobre um cartão de memória que quebra recordes de velocidade. E eles precisam mesmo ficar mais rápidos: com a futura popularização de tecnologias como o 4K, será preciso exigir mais dos cartões SD. Felizmente, a SD Association tem a solução. O formato Ultra High Speed ​​Class 3, também conhecido como U3, […]

Vez ou outra, falamos sobre um cartão de memória que quebra recordes de velocidade. E eles precisam mesmo ficar mais rápidos: com a futura popularização de tecnologias como o 4K, será preciso exigir mais dos cartões SD. Felizmente, a SD Association tem a solução.

O formato Ultra High Speed ​​Class 3, também conhecido como U3, estará disponível em breve. Cartões com este formato gravam a uma velocidade constante mínima de 30 MB/s. Este mínimo é o bastante para gravar vídeo 4K sem falhas.

Claro, eles podem chegar a velocidades bem mais altas, de até 312 MB/s – depende do cartão. O padrão U3 será usado em cartões SDXC e SDHC, bastante comuns em câmeras.

Tecnologias como o 4K exigem mais velocidade. Por enquanto, só equipamentos profissionais requerem cartões de memória tão rápidos. Mas veja, temos até smartphones – como o Galaxy Note 3 – que gravam nessa resolução.

Logo ela se tornará tão comum quanto o Full-HD, então é bom saber que cartões de memória “compatíveis” estão a caminho. Claro, ainda teremos que esperar por dispositivos que possam utilizar o novo padrão. [SD Association via Engadget]

Foto por StephenVelasco sob licença Creative Commons

Sair da versão mobile