Seus cartões SD simplesmente não conseguem mais acompanhar o ritmo dos seus gadgets? Não se aborreça mais: a Toshiba trouxe os cartões SDHC mais rápidos do mundo – a nova série Exceria Pro – para lidar com suas necessidades absurdas de velocidade.

Feitos para uso em câmeras top de linha – não adianta usá-los em qualquer gadget barato! – os cartões Exceria Pro vêm em opções de 16 GB e 32 GB, e ostentam velocidades máximas de gravação de 240 MB/s, e leitura a 260 MB/s. O recorde anterior para cartões SDHC não ultrapassava 100 MB/s.

O truque aqui é usar o padrão UHS-II, com mais pinos para transferir mais dados. Ele pode ser usado com os gadgets e leitores de cartão atuais, mas só os que forem compatíveis com o padrão UHS-II chegarão a essas velocidades maiores.

Esta linha da Toshiba complementa a série Exceria Pro de cartões Compact Flash que estreou no início deste ano – que, claro, também são os mais rápidos da categoria.

A Toshiba ainda não revela os preços, mas pode esperar que eles custem uma fortuna. Os cartões Exceria Pro serão lançados mundialmente em outubro.

Há uma opção que deve ser mais barata, no entanto: a boa e velha linha Exceria de cartões SDXC, com capacidades de 32 GB ou 64 GB. Eles poderão ler a até 260 MB/s, assim como seus irmãos mais rápidos, porém serão capazes de gravar em velocidades de até 120 MB/s. Eles virão ao mercado em novembro. [Toshiba via Engdaget]