_Tecnologia

Este case transforma o espaço ao redor do seu iPhone em um trackpad

O futuro do controle por gestos pode ser incorporado ao seu smartphone atual. Esse é o conceito por trás do Fuffr, um case de iPhone que transforma um espaço vazio ao redor do seu smartphone em uma interface de gestos estilo Leap Motion. O Fuffr está sendo desenvolvido por uma equipe de engenheiros de Estocolmo. […]

O futuro do controle por gestos pode ser incorporado ao seu smartphone atual. Esse é o conceito por trás do Fuffr, um case de iPhone que transforma um espaço vazio ao redor do seu smartphone em uma interface de gestos estilo Leap Motion.

O Fuffr está sendo desenvolvido por uma equipe de engenheiros de Estocolmo. Eles enviaram o primeiro vídeo de demonstração no mês passado e estão oferecendo kits gratuitos de desenvolvimento em seu website. O protótipo do case pode rastrear todo o tipo de gestos, incluindo interações de múltiplos toques e efeito de pinça para zoom. Ele aumenta a pequena interface do seu smartphone em uma enorme magnitude, dando ao usuário uma precisão enorme que pode ser usada de diversas maneiras.

Ele pode, por exemplo, oferecer uma área de trabalho maior para usar o Google Maps, ou qualquer outro aplicativo com uma grande quantidade de interações:

Confira essa versão de Flappy Bird criada pelos desenvolvedores:

Apps que precisam de uma grande quantidade de espaço na tela ficam mais fáceis de serem usados pelo smartphone:

De acordo com o Geek.com, o Fuffr não usa os sensores internos do iPhone para nada. Em vez disso, o case conta com um sensor próprio de movimentos que se comunica com o smartphone via Bluetooth LE. Nos vídeos do Fuffr, você pode ver um pequeno LED brilhando no canto superior direito do case, o que apoia essa teoria.

Quando ele estará disponível para o público? Ainda deve demorar – a empresa está contratando pessoas para várias funções e também recebe pedidos de kits de desenvolvimento. Mas é incrível pensar que um acessório periférico simples como um case de plástico pode transformar a interface funcional de praticamente qualquer smartphone. [FuffrGeek.com]

Sair da versão mobile