_Cultura

Perdeu “Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro”? Veja como assistir online

"Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro" reuniu atores que viveram personagens há 30 anos. Produção foi exibida pela TV Cultura e está disponível sob demanda

Castelo Rá-Tim-Bum

Foto: Divulgação/Nadja Kouchi

“Castelo Rá-Tim-Bum”, série de TV infantil exibida na TV Cultura nos anos 1990, ganhou um especial de reencontro que foi exibido no último sábado (25). Em vez de uma nova aventura de Nino e seus amigos, o capítulo mostra o elenco original relembrando os melhores momentos para comemorar os 30 anos do programa.

Entre os nomes que participaram do especial estão o criador Cao Hamburger e os atores Cássio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Fredy Állan (Zequinha), Angela Dippe (Penélope), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha). As únicas exceções foram Luciano Amaral (Pedro), que não participou por “questões contratuais” e Sérgio Mamberti (Tio Victor), que morreu em 2021 aos 82 anos.

Cao Hamburger comandou o programa diante de uma plateia. Para quem perdeu o especial, que foi exibido na TV Cultura no último sábado (25), é possível assistir no canal da Oreo (patrocinadora do evento) no YouTube. Se liga só:

Houve também uma releitura de roteiro da época. O momento que mais chamou atenção, no entanto, foi a homenagem a Sérgio Mamberti, quando seu filho, Carlos, apareceu no palco vestido como Tio Victor, personagem de seu pai.

Lagrimas e aplausos

O momento foi celebrado com lágrimas de alguns atores e rendeu longos aplausos. “A gente preparou em segredo. Ninguém sabia”, disse Cao Hamburger. “Sérgio Mamberti foi o primeiro ator que escolhi para o projeto. Ele já era consagrado no teatro e televisão. Adorou o projeto, a força que ele deu, trouxe toda a bagagem e o prestígio, confiando no projeto. Ganhou muita coisa com o Castelo, e o Castelo ganhou muito com ele”.

O reencontro também foi dedicado a outros atores que já morreram: Wagner Bello (Etevaldo, 1960-1994), Gérson de Abreu (Flap, 1964-2002) e Cláudio Chakmati (Mau e Porteiro, 1964-1997).

Além da íntegra do programa disponibilizada no canal de YouTube da Oreo, a TV Cultura ainda postou momentos dos bastidores do “Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro”. Assista abaixo:

Sair da versão mobile