Catherine Zeta-Jones fará o papel de Mortícia em Wednesday, nova série da Família Addams. A vencedora do Oscar é a mais recente adição ao elenco da próxima produção de Tim Burton para a Netflix. Além disso, Luis Guzmán foi anunciado como Gomez.

A novidade joga um balde de água fria em quem esperava ver Christina Ricci assumir o papel de Mortícia. Ricci deu vida à Vandinha em dois filmes da Família Addams na década de 1990, ambos com Anjelica Huston como a matriarca da família. Um detalhe curioso: Zeta-Jones e Guzmán aparecem apenas como “convidados”, o que significa que eles não deverão ser personagens recorrentes na série da Netflix.

O programa de oito episódios será focado na filha do casal, Vandinha (pois é, em inglês ela se chama “Wednesday”, ou “quarta-feira”, na tradução livre). Segundo a Variety, Burton se focará na adolescência da personagem, trazendo-nos “um mistério sobrenaturalmente infundido traçando os anos de Wandinha Addams como uma estudante da Nevermore Academy”.

A sinopse da série continua: “As tentativas de Wandinha de dominar sua habilidade psíquica emergente são frustradas após o surgimento de uma monstruosa onda de assassinatos que aterrorizou a cidade local. Agora, Wanda precisa resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás — tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos da Nevermore”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Com essa adaptação, talvez Tim Burton esteja abraçando um retorno às suas raízes góticas. Ele será o produtor executivo e dirigirá o seriado ao lado dos criadores e produtores Al Gough e Miles Millar. A jovem Vandinha será interpretada por Jenna Ortega.

Wednesday ainda não tem uma data de lançamento confirmada.