Catherine Zeta-Jones será Morticia na série da Netflix sobre Vandinha da Família Addams

Com Tim Burton na direção, série irá focar na filha da família mais excêntrica da TV. Ainda não há previsão de estreia.

Imagem: Reprodução/Instagram

Catherine Zeta-Jones fará o papel de Mortícia em Wednesday, nova série da Família Addams. A vencedora do Oscar é a mais recente adição ao elenco da próxima produção de Tim Burton para a Netflix. Além disso, Luis Guzmán foi anunciado como Gomez.

A novidade joga um balde de água fria em quem esperava ver Christina Ricci assumir o papel de Mortícia. Ricci deu vida à Vandinha em dois filmes da Família Addams na década de 1990, ambos com Anjelica Huston como a matriarca da família. Um detalhe curioso: Zeta-Jones e Guzmán aparecem apenas como “convidados”, o que significa que eles não deverão ser personagens recorrentes na série da Netflix.

O programa de oito episódios será focado na filha do casal, Vandinha (pois é, em inglês ela se chama “Wednesday”, ou “quarta-feira”, na tradução livre). Segundo a Variety, Burton se focará na adolescência da personagem, trazendo-nos “um mistério sobrenaturalmente infundido traçando os anos de Wandinha Addams como uma estudante da Nevermore Academy”.

A sinopse da série continua: “As tentativas de Wandinha de dominar sua habilidade psíquica emergente são frustradas após o surgimento de uma monstruosa onda de assassinatos que aterrorizou a cidade local. Agora, Wanda precisa resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás — tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos da Nevermore”.

Com essa adaptação, talvez Tim Burton esteja abraçando um retorno às suas raízes góticas. Ele será o produtor executivo e dirigirá o seriado ao lado dos criadores e produtores Al Gough e Miles Millar. A jovem Vandinha será interpretada por Jenna Ortega.

Wednesday ainda não tem uma data de lançamento confirmada.

Sair da versão mobile