_Jogos

CD Projekt Red diz que ‘Cyberpunk 2077’ agora roda em nível “satisfatório” nos consoles

O jogo, lançado no final do ano passado, teve terrível performance nos consoles da geração passada; o próximo passo da CD Projekt Red é aposta na geração atual

Divulgação

Cyberpunk 2077 é um RPG que foi lançado em dezembro de 2020 para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Quase 7 meses depois ainda há atualizações para todas as plataformas, consertando problemas de desempenho do jogo, além de glitches visuais e mecânicas quebradas.

Acontece que há poucos dias, durante uma entrevista ao canal de TV polonês TVN24, o CEO da desenvolvedora CD Projekt Red, Adam Kicinski, afirmou que Cyberpunk agora roda a um nível “satisfatório” em termos de estabilidade. A afirmação veio junto de palavras carregadas de confiança: “Também temos trabalhado na eficiência em geral, algo que também nos deixa muito satisfeitos. Claro, também removemos bugs e falhas e continuaremos a fazer isso”.

A estabilidade do jogo tem sido foco da CDPR, em prol de evitar crashes do jogo nas plataformas da geração anterior. Como próximo passo, a empresa afirmou em múltiplas ocasiões/comunicados que pretendem lançar a versão otimizada para a geração atual do PS5 e Xbox Series X em breve.

Há algumas semanas houve a divulgação de uma linha do tempo, marcada pelas atualizações (em verde) e os meses. Mesmo que não haja indicação do eixo vertical – ou seja, não podemos quantificar os erros –, é inegável que os patches vem chegado mais perto do ideal.

No lançamento, Cyberpunk enfrentou uma chuva de críticas por propaganda enganosa: nos vídeos de jogabilidade ele rodava bem; no dia de lançamento a inconsistência de frames por segundo (FPS) e centenas de erros menores resultaram na insatisfação de quem comprou. Tanto a Microsoft como a Sony, em suas plataformas de venda, habilitaram uma opção de reembolso exclusiva para o título.

A última atualização, que pesou mais de 30GB na versão do Xbox, foi fruto de dezenas de mudanças ao game. Mesmo assim, basta uma rápida passada no Reddit e você encontrará dezenas de comentários (frustrados) no mesmo espírito de “Quando vão parar de consertar erros menores e finalmente terminar o jogo?” e “Essa lista de novidades parece com updates de um jogo em early access!”.

Cyberpunk 2077 está disponível para PS4, Xbox One e PC. Até o fim de 2021 (ainda sem data exata) chegará para PS5 e Xbox Series X/S.

[Eurogamer]

Sair da versão mobile