Lembra-se daquele estranho pequeno rumor de que a Dell lançaria um celular com Android apenas na China? Ao que parece, é verdade! Espera-se que a empresa abra as cortinas e apresente o “Ophone mini3i” nos próximos dias. Mas, peraí… Ophone? Isso soa familiar.

Aparentemente, o nome “Ophone” é parte de uma iniciativa mais abrangente da China Mobile. A maior operadora do mundo usaria essa marca para a sua nova linha Android, com aparelhos rodando uma versão customizada do sistema operacional. A HTC também deve lançar seu Ophone, o que poderia explicar algo sobre o Click.

Mas de volta ao mini3i: como será a sua aparência? O aparelho na imagem acima foi brevemente tomado como o primeiro celular da Dell com Android, alguns meses atrás – um rumor que foi rapidamente desmentido pelo “Wall Street Journal”, que disse, com fontes também questionáveis, que o dispositivo seria na verdade um PMP com Android. Porém aqui estamos nós, sem informação alguma sobre o tal PMP e com uma confirmação sobre um celular com Android, de uma respeitável fonte de notícias chinesa. [163 via Mobilecrunch]