À venda no fim desse mês, depois de primeiro nos tentar na MWC em fevereiro, a LG confirmou que o Mini GD880 suportará HTML5 em seu novo navegador Phantom.

Os coreanos afirmam que ele é muito mais rápido e tem uma experiência de internet muito mais estável, por ter sido construído com os mais recentes padrões do Webkit. Até 10 janelas do navegador podem estar abertas ao mesmo tempo, e apesar de não rodar Android, uma boa dose de aplicativos do Google são suportados pelo navegador — Latitude, GMail, Calendar, Maps e Buzz.

Recapitulando o que já sabíamos sobre o resto das especificações: o telefone HSDPA tem uma câmera de 5.0MP, Wi-Fi, A-GPS, rádio FM e tela de 3.2". Apesar de rodar o S-Class OS da LG (que não é um dos melhores sistemas operacionais que já vimos), as especificações ainda listam recursos adicionais como Air Sync (que atualiza todos os dados OTA do telefone com o PC e vice-versa), o que o torna decente como um segundo telefone mais "lite", se é disso que você está atrás. Será lançado na Europa primeiro, no fim do mês, e depois em outros países progressivamente. [LG]