Conteúdos originais exclusivos de serviços de streaming abrem brecha para consertar qualquer gafe quando necessário. Há décadas, quando um Stormtrooper bateu a cabeça em uma porta no primeiro filme de Star Wars, foi criada parte da história do cinema. Porém, quando um membro da equipe aparece de bermuda em The Mandalorian na Disney+, eles são rápidos em apagá-lo digitalmente, como se nada tivesse acontecido.

Nesta semana, aparentemente isso aconteceu de novo em WandaVision, série da Marvel lançada no começo do ano. Fãs das redes sociais (Twitter, Reddit e YouTube) descobriram que a cena pós-créditos do último episódio, que mostra a Feiticeira Escarlate estudando em uma cabana no meio do nada, teve sutis alterações na paisagem externa.

Enquanto as mudanças mostradas em verde são as mais óbvias, o círculo vermelho do lado esquerdo da montanha é o mais interessante. Há um certo brilho, o que claramente levou fãs à loucura especulando ser o Doutor Estranho. Benedict Cumberbatch, ator que interpreta o personagem no universo Marvel, realmente ia aparecer no último episódio, mas o plano foi abortado antes mesmo que ele fosse ao estúdio gravar as cenas.

A teoria é maluca, então fãs rapidamente desvendaram o “mistério”: um tiktokker apontou que foi um erro de edição para consertar uma iluminação indesejada na imagem seguinte. Assista abaixo:

@curtskelton

#WandaVision

♬ original sound – Curt Skelton

A questão é: por que arrumar isso agora? Mesmo sem declarações da Disney a respeito, o público deve começar a entender que, uma vez que filmes vão para o streaming, eles podem mudar a qualquer momento. Um copo de Starbucks em Westeros foi rapidamente editado pela HBO depois de o episódio de Game of Thrones estrear na plataforma. E quem lembra da adição de Maclunky no Star Wars IV?

Assine a newsletter do Gizmodo

Veremos Wanda (Feiticeira Escarlate) no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreará em 25 de março do ano que vem.