Spoiler: uma câmera de 8 megapixels, da Sony!

A suposta revelação aconteceu durante uma entrevista com Walt Mossberg para uma reportagem no jornal Wall Street Journal. Na entrevista, Stringer disse que uma fábrica da Sony no Japão foi danificada pelo terremoto recente, e os danos iriam atrasar a fabricação de uma parte de sensor de câmera para a Apple.

A questão é que a Sony hoje não fabrica sensores para o iPhone, levando a rumores deduzindo que o CEO estava falando de um aparelho futuro. Se for verdade, isto significaria que as câmeras de 5 e 3,2 megapixels da OmniVision, presentes respectivamente no iPhone 4 e no 3GS, poderiam ser trocadas pelos sensores Exmor R da Sony, de 8 megapixels.

Nosso colega Matt Buchanan explica que a Sony fabrica vários sensores de imagem para outras empresas, como a Nikon. Ou seja, não quer dizer que a câmera do iPhone 5 terá a marca Sony – é que uma parte da câmera seria fabricada pela empresa, apenas isso.

A fábrica da Sony afetada pelo terremoto e a Apple poderiam ter mais uma relação, segundo o Electronista: será que a falta de peças para o iPhone, depois do desastre no Japão, poderia ser um dos motivos para o iPhone 5 não ser lançado em junho/junho? [WSJ e 9to5Mac via Electronista]