A LG segue obstinada em seu objetivo de ser líder no mercado de telas OLED, e seu passo mais recente acaba de ser apresentado na CES 2018: uma TV OLED retrátil de 65 polegadas, definida como o primeiro televisor grande de ultradefinição deste tipo.

• CES 2018: A Acer lançou, mais uma vez, o notebook mais fino do mundo
• CES 2018: The Wall: a nova TV da Samsung é uma parede gigante

A ideia de TVs retráteis não é nova. Quatro anos atrás, a LG inovou ao apresentar uma OLED de 18 polegadas retrátil; naquela época, prometeu trazer no futuro uma versão maior. Promessa feita e cumprida.

O novo televisor tem resolução 4K, e sua tecnologia OLED não requer luz traseira, diferentemente de tantos outros modelos OLED.

Além de rolar a TV completamente para fora, você pode fazer com que a tela apareça apenas parcialmente, exibindo um painel com informações de clima, calendário e até mesmo um player de música.

Imagem: Divulgação

A LG não revelou o preço de sua nova TV, limitando-se a dizer que está discutindo o valor com consumidores. Afinal, o modelo é apenas um protótipo e não tem data para chegar às prateleiras. Ainda assim, pode ser um indício da evolução que as fabricantes de televisores podem adotar.

[Engadget]

Imagem do topo: Divulgação