_Tecnologia

CES 2022: Asus apresenta primeiro computador com tela dobrável

CES 2022: com tela dobrável, Zenbook 17 Fold OLED da Asus pode ser usado como tablet, notebook e também computador.

ces 2022

Imagem: Asus / Reprodução

A Asus também aproveitou o início da CES 2022, na quarta-feira (5) para anunciar seus novos computadores. São três novos modelos de notebooks, mas o destaque fica com o Asus Zenbook 17 Fold OLED (UX9702), o “primeiro laptop dobrável com tela OLED do mundo”.

O Zenbook 17 Fold OLED tem tela OLED dobrável de 17 polegadas e processador da Intel de 12ª geração. O dispositivo pode ser usado tanto como um tablet quanto como um notebook — ou até mesmo um “desktop”. Toda essa versatilidade é garantida pela tela flexível.

Versatilidade no tamanho

O ZenBook 17 Fold é um dispositivo grande, com uma proporção de 4:3 e tela de 17,3 polegadas. Ao ser dobrado, a tela encolhe para uma proporção de 3:2 com 12,5 polegadas e, seja qual for a forma de uso, é possível conectar um teclado sem fio na própria tela.

O teclado físico que vem com o dispositivo possui um trackpad embutido e pode ser colocado sobre o painel no modo notebook.

Ele ainda conta com a tecnologia de sensor de cores para detectar a luz ambiente e alterar o tom da tela para uma visualização confortável — bem-parecido com o True Tone da Apple no iPad.

O processador é um Intel i7 12ª geração r o desempenho conta com SSD e armazenamento de até 1 TB. A bateria tem capacidade de 75 Wh e já possui duas portas Thunderbolt 4 (USB-C) na lateral.

Além do Zenbook 17 Fold, a Asus ainda revelou o Zenbook 14 OLED e o Zenbook 14X OLED Space Edition com tela de 90 Hz durante seu painel na CES 2022.

O segundo dia da CES 2022 começou nesta quinta-feira (6). Acompanhe a cobertura aqui no Gizmodo.

 

Sair da versão mobile