Com certeza eu quero andar nesse balão onde o fundo do cesto é feito de vidro, mesmo apesar de seu piloto e inventor dizer que é uma "experiência assustadora". Eu não sei porque nenhum outro sádico havia pensado nisto antes, mas voar nisto deve fazer o sangue coagular.

O balão de ar quente com cesto de fundo de vidro é a criação de Christian Brown, o piloto que viajou ao redor do mundo em um balão com Sir Richard Branson. Brown, piloto de balão há 18 anos e recordista de altitude a 10.000 pés, diz que a experiência de voar em seu novo balão foi assustadora. Pela experiência anterior dele, eu acredito:

Nós já fizemos testes ancorados antes, o que geralmente terminava com os passageiros berrando e gritando de medo, mas esta é a primeira vez que nós o levamos aos céus sozinho. Normalmente, você olharia pela beira do cesto para ver o chão lá embaixo, mas há algo bastante desconcertante em ver o chão bem embaixo dos seus pés.

Ele experimentou o balão no voo inaugural durante a 2010 Bristol International Balloon Fiesta, na Inglaterra. Brown ainda disse que a experiência "certamente não é para os fracos do coração". O balão foi criado para voar pelos Alpes, onde "ele daria vistas incríveis da paisagem lá embaixo".

Eu já voei num balão de ar quente com cesto de fundo normal, e sei que neste aí me faltaria ar enquanto eu choro pedindo minha mãe. Mas eu estou muito, muito, muito ansioso pra chegar o ano que vem, quando este balão estará disponível para o público. A experiência deve ser bem medonha e bem surreal. [SWNS]