A Google Play anunciou a 3º edição da Change The Game, maratona de criação de ideias de jogos mobile para alunas do 8º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio de todo o país.

O objetivo é estimular a representatividade feminina e oportunidade de emprego na área de desenvolvimento de jogos, por meio do conhecimento e do acesso a formação.

Podem participar equipes de 1 a 5 participantes que se identificam com o gênero feminino ou não binário matriculadas, acompanhadas com um a dois professores orientadores (opcional).

Durante seis meses, período entre as inscrições do programa e a grande final, o programa se dividirá em cinco etapas. O curso inclui aulas online e mentorias coletivas para o desenvolvimento de um projeto de jogo com o tema “O que eu quero ver no futuro”, que irá acontecer ao longo de um mês.

Change The Game

Durante os módulos semanais do desenvolvimento, as quatro melhores equipes do Ensino Fundamental e seis do Ensino Médio serão selecionadas para participar da grande final. A premiação contará com a entrega de notebooks e celulares Android para as equipes campeãs, vale presente para os professores orientadores e troféus para as escolas com mais grupos concluintes.

Assine a newsletter do Gizmodo

No último dia 2, aconteceu a Game Night – Change the Game: evento que reuniu jornalistas da área, convidadas e garotas que participaram das edições anteriores conduzido pela influenciadora digital Malena. As participantes puderam jogar e promover a iniciativa no canal da Malena, que possui mais de 600 mil seguidores. O Gizmodo Brasil foi um dos veículos convidados a participar do evento.

As inscrições vão até o dia 13 de setembro, para participar basta clicar no link e para maiores informações, acesse o site Change the Game.