ChatGPT agora permite gerar imagens direto no WhatsApp

Depois da Meta AI, modelo de gerador de imagens ChatGPT-4o poderá criar e editar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp
Imagem: Álvaro Ibáñez/Flickr

O ChatGPT-4o, modelo avançado de geração de imagens da OpenAI, viralizou com fotos inspiradas nos filmes do Studio Ghibli, atraindo milhões de novos usuários. Agora, o recurso poderá gerar imagens de alta qualidade pelo WhatsApp.

banner

Após disponibilizar o ChatGPT no WhatsApp em dezembro, a OpenAI vem aprimorando a experiência com o envio de mensagens de voz e imagens. Dessa vez, quem não tem conta na plataforma pode apenas enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp no ​​número 1-800-242-8478.

Como será o ChatGPT no WhatsApp

Diferente da concorrente Meta AI, que disponibilizou seu chatbot na interface do aplicativo, o ChatGPT estará acessível somente para quem enviar uma mensagem. Basta escrever com uma linguagem natural, como se estivesse conversando com um amigo.

Ao receber o texto, a IA responderá da mesma forma que na web ou em seu app próprio. E então, fornecerá a imagem em poucos segundos.

Além disso, o recurso de geração de imagens do ChatGPT está disponível no WhatsApp mesmo para quem não tiver uma conta. Para isso, é possível vincular a conta do ChatGPT ao “1-800-ChatGPT” no app de mensagens. Contudo, usuários sem contas no ChatGPT terão o limite de uma imagem por dia, enquanto usuários da versão gratuita poderão gerar (ou editar) três.

Vale ressaltar que o aplicativo do chatbot para smartphone oferece uma experiência superior, com acesso a todas as ferramentas e recursos mais recentes, como observou o site BGR.

Brasil é o 4º país que mais usa ChatGPT

Ano passado, somente em janeiro, as plataformas de inteligência artificial da OpenAI tiveram 2,4 bilhões de acessos em todo o mundo. Segundo uma pesquisa do Traffic Analytics, o Brasil foi responsável por 5,16% do tráfego total do ChatGPT, ficando em quarto lugar no ranking de nações que mais usam a IA.

De 2,4 bilhões de acessos, 123 milhões aconteceram no país. Enquanto isso, os EUA ficaram em primeiro lugar no ranking, com cerca de 475 milhões de acessos. Confira os números nesta matéria do Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas