_Curiosidades

Cheezburger Network compra site de pesquisa e catálogo de memes Know Your Meme

Ben Huh criou o seu império ao redor do meme mais popular que já habitou a internet, os LOLCats. Mas, antes de tudo, ele é um homem de negócios. Huh não criou o site, mas comprou-o de um casal de blogueiros do Havaí, expandindo e anexando diversos outros sites à rede Cheezburguer. Esta semana, porém, […]

Ben Huh criou o seu império ao redor do meme mais popular que já habitou a internet, os LOLCats. Mas, antes de tudo, ele é um homem de negócios. Huh não criou o site, mas comprou-o de um casal de blogueiros do Havaí, expandindo e anexando diversos outros sites à rede Cheezburguer. Esta semana, porém, ele fez uma das suas maiores aquisições: o Know Your Meme, verdadeira enciclopédia das bobagens internéticas que a gente tanto gosta.

O Know Your Meme, para quem não conhece, é um site que cataloga, estuda, acompanha e explica memes de todos os tipos e popularidades, de Forever Alone a Sou Foda. A compra foi anunciada na segunda-feira e, segundo o TechCrunch, o valor em dólares alcançou as sete casas (isso é mais de um milhão, se você está contando zeros na cabeça). Frente aos usuários desconfiados, Ben Huh publicou um post com várias respostas às preocupações da comunidade.

Agora o site fará parte, de certa forma, da Cheezburger Network, que desde 2007 vem se armando com sites populares como Graph Jam, So Much Pun, FailBlog e Totally Looks Like, assim como bacanas e menos conhecidos como o It Made My Day, Learn From My Fail e Engrish Funny, entre outros.

Memes são a maior brincadeira da internet. Todo mundo ri. Mas em horas como essas a gente vê como a coisa também tem o seu lado (muito) sério. [TechCrunch, Know Your Meme]

Sair da versão mobile