_Componentes

Chega o novo titã em placas de vídeo da AMD: Radeon 7970, agora em GHz Edition

A Nvidia tem deixado a AMD um pouco atrás ultimamente, mas o jogo pode virar: a nova Radeon HD 7970 GHz Edition promete – e entrega – um desempenho superior. Será esta a melhor placa de vídeo que você pode comprar? A GHz Edition tem esse nome devido a seu clock de 1.000MHz na nova […]

AMD Radeon HD 7970 GHz Edition

A Nvidia tem deixado a AMD um pouco atrás ultimamente, mas o jogo pode virar: a nova Radeon HD 7970 GHz Edition promete – e entrega – um desempenho superior. Será esta a melhor placa de vídeo que você pode comprar?

A GHz Edition tem esse nome devido a seu clock de 1.000MHz na nova arquitetura “Graphics Core Next”, que acompanha 3GB de memória GDDR5 rodando a 1,5GHz.

E os números altos são apenas parte do que a 7970 oferece: a nova função PowerTune Boost permite direcionar mais  eletricidade sob demanda (se houver energia sobrando no sistema), o que permite um aumento de desempenho. Isto não só aumenta o FPS de jogos, como permite à placa ser usada para software acelerado por GPU que nada tem a ver com games.

No benchmark superpreciso do Tom’s Hardware, a GHz atende às expectativas, empatando ou superando a GTX 680 em jogos como Skyrim e Battlefield 3. A nova placa da AMD só não é melhor que a Nvidia GTX 690, que vale por duas – e custa mil dólares.

A HD 7970 GHz Edition, por sua vez, custa só US$500 – um pouco mais considerando seu resfriamento – tornando-a razoável para gamers dedicados com uma graninha sobrando. Ela deve chegar a partir da semana que vem nos EUA através de fabricantes como ASUS, Gigabyte, HIS, MSI, Sapphire, TUL e XFX. [AMD]

Sair da versão mobile