_Tecnologia

Chegou o Google I/O: conheça mais do Pixel Fold, 1º dobrável da empresa

Na próxima quarta-feira (10), o Google apresentará o dobrável concorrente do Samsung Galaxy Z Fold. Confira o que já se sabe sobre o aparelho

Chegou o Google I/O: conheça mais do Pixel Fold, 1º dobrável da empresa

Imagem: Twitter/Reprodução

Na última semana, o Google anunciou em um post no Twitter o novo smartphone Pixel Fold, o que deverá ser um dos principais destaques da empresa no evento da próxima quarta-feira (10). O Google I/O é um evento anual voltado para desenvolvedores e, tradicionalmente, é palco de apresentação de uma série de novidades, tanto em hardware, quanto em novos softwares.

Após investimentos bem-sucedidos da Samsung e de outras marcas no desenvolvimento de aparelhos dobráveis, outras empresas também buscam sucesso neste segmento, mas ainda estão longe da gigante sul-coreana — que segue liderando este mercado com folga.

No caso do Pixel Fold, o Google divulgou apenas um pequeno teaser onde revela o visual do aparelho. No vídeo, é possível notar semelhanças com o Galaxy Z Fold, já que o smartphone, quando totalmente aberto, lembra um tablet. De acordo com informações extraoficiais, o display interno terá 7,6 polegadas, exatamente as mesmas dimensões do concorrente sul-coreano.

Outro detalhe interessante é o design do celular quando dobrado. O teaser revela que a tela externa do aparelho deve aproveitar todo espaço disponível, apresentando bordas ultrafinas.

A expectativa é que o aparelho seja equipado com alguma variação dos chips Tensor, projetados pelo próprio Google. O movimento segue o que outras gigantes da tecnologia vem fazendo, investindo no desenvolvimento de soluções de hardware próprias.

De acordo com o site CNBC, o dispositivo deve chegar ao mercado custando algo em torno de US$ 1,7 mil. O valor é semelhante ao de seu concorrente da Samsung.

Não é só o Pixel Fold

O Google deve anunciar além do dobrável — que será uma das maiores estrelas da conferência –, o Pixel 7a, que possivelmente será o último smartphone para o segmento intermediário fabricado pela empresa. Segundo alguns rumores, a empresa está mudando a estratégia dos últimos anos e passará a focar apenas no segmento premium.

Outros produtos que devem pintar na próxima quarta são os celulares Pixel 8 e Pixel 8 Pro, equipados com a nova geração de chips Tensor. É possível também que o Google reserve um tempo para trazer mais detalhes sobre o Android 14. Além disso, são esperadas novidades sobre o Bard AI, a aposta da big tech para desbancar o ChatGPT

Sair da versão mobile