China se inspira na “Estrela da Morte” para criar arma de micro-ondas
Em vez de cristais kyber, a China utilizou micro-ondas para criar uma arma que se inspira no conceito da “Estrela da Morte” — o projeto de arma definitiva do Império Galático de “Star Wars”.
Black Friday
Samsung Smart TV 50" QLED 4K 50Q60DDe acordo com o portal South China Morning Post, cientistas chineses desenvolvem um novo tipo de arma de micro-ondas de múltiplos feixes de luz convergentes.
Portanto, a arma do exército da China usaria micro-ondas para combinar vários lasers, aumentando a precisão e capacidade para destruir um único alvo, assim como a “Estrela da Morte” destrói o planeta Alderaan.
Conceito da “Estrela da Morte” da China
A arma da China usa vários veículos transmissores de micro-ondas que podem ser enviados para diferentes locais. Esses veículos conseguem coordenar o foco de seus lasers em um único alvo, se unindo e ampliando o poder de ataque.
No entanto, diferentemente da ficção, o funcionamento dessa arma é difícil. A China depende de sistemas de localização e controles de acionamento extremamente precisos.
De acordo com os cálculos da equipe de pesquisa do exército chinês, cada veículo transmissor de micro-ondas deve ser lançado com uma margem de erro de posição reduzida em poucos milímetros.
Além disso, a margem de erro do tempo de sincronia entre os veículos não pode superar 170 picossegundos, que representam trilionésimos de segundos.
Contudo, esses cálculos mais precisos que relógios atômicos não estão além da capacidade dos cientistas chineses. No ano passado, a China estabeleceu um recorde mundial de precisão de sincronização de tempo. Usando fibra óptica, cientistas chineses atingiram a marca de 10 picossegundos em uma distância de 1.800 quilômetros.
Além disso, enquanto a “Estrela da Morte” possui oito lasers, a arma da China consiste em sete veículos transmissores de micro-ondas. Esses veículos se provaram poderosos o suficiente para bloquear sinais de satélites dos EUA.
De acordo com a matéria do SCMP, a arma da China conseguiria danificar satélites ampliando o poder dos veículos transmissores de micro-ondas, mas destruir planetas é só mesmo com a “Estrela da Morte”.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.