Infelizmente, não adiantou a Lin Ring ter pago 14.600 dólares em uma cirurgia de troca de impressões digitais: ela conseguiu enganar os scanners de digitais, mas não pôde evitar que oficiais de imigração percebessem as cicatrizes nos dedos dela.

Ring foi deportada do Japão duas vezes: a primeira vez em 2007 e de novo após um tempo, depois que ela entrou no país de novo com as impressões digitais falsas. Aparentemente, cirurgias de alteração de digitais estão se tornando um ótimo negócio para médicos suspeitos que querem ganhar uma grana fácil. Autoridades japonesas dizem que a cirurgia é feita em toda a China, mas se é pra ganhar dinheiro, tenho certeza que é um problema no mundo inteiro.

Neste caso, as impressões da mão esquerda de Ring foram implantadas cirurgicamente na mão direita — o que me faz questionar o porquê de não tirarem as digitais das duas mãos. Além disso, pela qualidade do trabalho parece que 14.600 dólares é uma pechincha, preço de esquina para uma cirurgia assim. Melhor gastar um pouco mais se você estiver tentando fazer algo ilegal. [BBC via The Register via PopSci]