_Apple

Chip 5G vai turbinar as baterias dos novos iPhones

A fabricante de componentes TSMC deixou a Samsung de lado e aceitou  todos os pedidos da Apple para seus chips de radiofrequência (RF) 5G

iphones

Imagem: Pexels/Reprodução

Um dos principais problemas da Apple, principalmente nos iPhones, é a pouca durabilidade da bateria e o tempo de vida dela. Entretanto, parece que isso está prestes a mudar.

Fontes de fabricantes de componentes apontam que o novo iPhone 14 pode oferecer melhor duração da bateria e trazer conectividade Wi-Fi 6E. E tudo graças a um novo chip 5G.

Segundo informações do Economic Daily News em Taiwan, a TSMC deixou a Samsung de lado e aceitou  todos os pedidos da Apple para seus chips de radiofrequência (RF) 5G para o ‌iPhone 14‌, que será a nova linha de smartphones da Maçã.

A Apple contratou a TSMC para fabricar seus processadores desenvolvidos internamente para suportar as próximas linhas de iPhones, iPad, Mac e MacBook, dizem os rumores.

Mas, por que os chips 5G podem impactar diretamente no consumo da bateria? A resposta é simples, o tamanho. De acordo com a TSMC, processo de 6 nm para chips de RF 5G pode produzir um chip fisicamente menor, o que consequentemente, faz um uso menor no consumo de energia.

Outro fator é a liberação de espaço interno no próprio dispositivo, ou seja: quanto menor o chip, mais espaço para uma bateria maior. Juntos, a eficiência aprimorada e a miniaturização do chip de RF, podem resultar em melhor vida útil geral da bateria, principalmente dos iPhones.

Além da liberação de espaço e durabilidade da carga, outros rumores ainda apontam que o chip RF 5G pode oferecer suporte para Wi-Fi 6E para o iPhone 14.

Qual a funcionalidade do Wi-Fi 6E e o que o difere dos outros? Ele oferece os recursos e capacidades maiores, incluindo maior desempenho, menor latência e taxas de dados mais rápidas, estendidas para a banda de 6 GHz.

Leia também: Apple promete corrigir de vez problema em bateria de MacBooks.

Sair da versão mobile