Chris Rock impõe condição para falar sobre Will Smith no Oscar: “me paguem”

"Minha vida está boa. Eu até estou ouvindo melhor", completou o comediante, durante um show de stand-up na Califórnia
Chris Rock
Foto: wikemidia commons

Chris Rock se recusa a falar sobre o tapa que levou de Will Smith durante a última edição do Oscar, no dia 27 de março — a não ser que seja pago para isso. Durante o show mais recente de sua turnê de stand-up, na cidade de Indio, nos Estados Unidos, o humorista reviveu o episódio e se posicionou pela primeira vez. 

O jornal local Palm Springs Desert Sun reproduziu a fala do comediante. “Eu estou bem e tenho um show inteiro para vocês nesta noite. Eu não vou falar sobre [o tapa] até que me paguem para isso. Minha vida está boa. Eu até estou ouvindo melhor”, disse Rock. A agressão aconteceu após o humorista fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will Smith, que sofre de alopecia.

Will Smith chegou a se desculpar publicamente após o ocorrido. Em apresentações anteriores da turnê, Chris Rock havia dito que “ainda estava processando” o acontecido. No entanto, o comediante impediu que integrantes de sua plateia puxassem um coro xingando Will Smith.

“Vá se ferrar Will Smith”, gritou um espectador. Em seguida, Rock interrompeu seu número e repetiu no microfone: “Não, não, não, não, não”. Relatos dão conta de que a apresentação, que aconteceu em Boston, foi interrompida mais de uma vez com xingamentos.

Na última sexta-feira (8), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir Smith por dez anos dos eventos relacionados ao Oscar, incluindo a cerimônia de premiação dos melhores do ano. O texto que comunica a decisão, assinado pelo presidente da Academia, David Rubin, qualifica o comportamento de Smith no palco de “inaceitável e prejudicial”.

Em comunicado, a Academia lamentou o ocorrido e agradeceu Rock “por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias”. Antes de anunciar a decisão, a Academia deu 15 dias para Will Smith se defender por escrito. Sabendo que poderia ser expulso ou suspenso da entidade, o ator decidiu renunciar à filiação como membro da Academia de Hollywood.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas