_Cultura

Christian Bale revela única condição para viver o Batman novamente

Christian Bale interpretou o herói de Gotham, Batman/Bruce Wayne, na elogiada trilogia do diretor Christopher Nolan, por três filmes. E agora não descarta reviver essa parceria

Christian Bale

Imagem: Divulgação/Warner Bros

Christian Bale pode ter deixado Gotham de lado para viver Gorr, o Carniceiro dos Deuses, o novo vilão da Marvel em “Thor: Amor e Trovão. Mas… Parece que não esqueceu seus dias de herói da DC.

O ator revelou em entrevista ao Screen Rant que aceitaria viver o Cavaleiro das Trevas novamente, mas somente com uma condição: se Christopher Nolan também retornasse como diretor.

No bate-papo, Bale entrou na brincadeira do multiverso, após Michael Keaton retomar o papel de Batman nos filmes “The Flash” e “Batgirl”. O ator revelou um trato com o diretor da trilogia Cavaleiro das Trevas.

Segundo ele, embora tenham feito um acordo de concluir a saga do herói em apenas três filmes, não pensaria duas vezes caso o cineasta o convidasse para o papel em uma história final do Batman.

“Eu tinha um pacto com Chris Nolan. Nós dissemos: ‘Ei, olhe. Se tivermos sorte, vamos fazer três filmes. E então vamos embora. Mas caso Nolan dissesse a si mesmo ‘sabe de uma coisa, eu tenho outra história para contar’, e se ele quisesse contar essa história comigo, eu estaria dentro”, explicou o ator.

Além disso, Christian Bale revelou que a ideia dele reprisar seu papel como Batman não foi levantada até o momento. “Ninguém nunca mencionou isso para mim. Ninguém o trouxe à tona. […] De vez em quando as pessoas me dizem: ‘Ah, ouvi dizer que você foi abordado e oferecido tudo isso’. E eu falo: ‘Isso é novidade para mim. Ninguém nunca disse isso'”, afirmou.

A parceria de Christian Bale e o do diretor Christopher Nolan para entregar uma versão mais realista do personagem ocorreu entre 2005 e 2012. O ator foi o Bruce Wayne da trilogia dirigida por Nolan nos longas: “Batman Begins” (2005), “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012), que se tornaram enormes sucessos de público e crítica.

A trilogia lançada nos cinemas foi um sucesso de público e crítica, e arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias em cada um dos longas. Desde então, o Batman foi interpretado por Ben Affleck e Robert Pattinson em produções da Warner/DC.

Inclusive, na campanha de divulgação de “Thor: Amor e Trovão”, ele também foi questionado sobre o “Batman” de Robert Pattinson e admitiu que ainda não assistiu ao filme. Em entrevista à Variety, durante a premiere do longa no qual ele vive o vilão Gorr, Bale contou o porquê ainda não tinha assistido ao filme, e a razão é bastante simples: o ator  tem o costume de ver poucos filmes, por isso ainda não viu o longa de Matt Reeves.

“Ainda não vi [Batman], mas verei. É impressionante como eu vejo poucos filmes. Não vi muitos filmes dos diretores com quem eu trabalho, e eles sempre me olham com uma cara de ‘você está brincando?’. Eu gosto de saborear os filmes que vejo, então não assisto a muitos. Mas eu vou, certamente irei [ver Batman]. Robert [Pattinson] é um ator absolutamente maravilhoso. Nós já nos encontramos e conversamos um pouco sobre isso na época, eu só ouvi coisas maravilhosas”, explicou o ator. 

Bale já é um velho conhecido dos fãs de super-heróis e ainda é considerado por muitos como um excelente intérprete do Morcego. A próxima estreia do ator nos cinemas será como o vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, em “Thor: Amor e Trovão”, que será lançado em 7 de julho. 

A Marvel Studios não divulgou muitas informações sobre o Carniceiro dos Deuses, mas Christian Bale prometeu mostrar uma “atuação intensa e algo jamais visto”. Na trama, ele chega prometendo dificultar as coisas para Thor e o restante de sua equipe. Será que ele vai fazer história assim como foi na trilogia do Cavaleiro das Trevas?

Sair da versão mobile