_

Christopher Nolan pode filmar Batman 3 em IMAX, mas sem 3D

  Eis um rumor empolgante: de acordo com Wally Pfister, diretor de fotografia que trabalha com Christopher Nolan há muito tempo, o diretor quer filmar o próximo filme do Batman inteirinho em IMAX. E ele odeia 3D.

Eis um rumor empolgante: de acordo com Wally Pfister, diretor de fotografia que trabalha com Christopher Nolan há muito tempo, o diretor quer filmar o próximo filme do Batman inteirinho em IMAX. E ele odeia 3D.

Isso é uma ótima notícia. O 3D, na minha opinião, é uma mania irritante. Mas aquelas cenas de O Cavaleiro das Trevas que foram filmadas em IMAX, quando vistas em uma tela de IMAX de verdade, foram completamente deslumbrantes. Um filme inteiro filmado assim por Christopher Nolan? Sim, por favor.

Eis as aspas de Pfister: 

Eu não posso dizer antes de ler o script, mas sem dúvida seria meu objetivo preferido filmar o filme todo em IMAX. Eu devo dizer que sou um grande fã do IMAX. Eu gosto do IMAX mais do que eu gosto do 3-D. Os filmes de Chris têm camadas tão densas e têm tanta informação visual acontecendo de várias formas que o IMAX ajuda a exibir por causa de seu alcance e dimensão – é como uma tela muito maior para pintar. Foi isso que nós percebemos no ‘Cavaleiro das Trevas’. Eu não sou muito fã do 3-D. Eu gostava do meu View-Master que eu tinha há 40 anos. Você realmente acha que tem algo a mais nessa história de 3-D? Quando você separa os planos em diferentes níveis, você está criando profundidade artificial, e isso soa falso para mim.

Acrescente o fato de o próprio Nolan já ter declarado seu desgosto com o que o 3D faz com os filmes, e fica ainda mais claro que o próximo Batman não será em 3D:

"Em níveis técnicos, é fascinante. Mas no quesito expêriencia, eu acho a opacidade da imagem extremamente alienante. "

Agradeçam aos deuses, pelo menos um grande diretor de Hollywood não irá sucumbir ao amor dos estúdios por filmes que custam os olhos da cara para o consumidor. [MTV via io9]

Sair da versão mobile