_Chrome

Volte para a antiga “Nova guia” do Chrome com este ajuste rápido

O Google atualizou o Chrome esta semana com um novo visual para a “Nova Guia”, que mostra todas as suas páginas mais visitadas com um enorme campo de busca. Nem todo mundo gostou da novidade, mas há como voltar ao design antigo. Não só você é obrigado a ver suas páginas mais visitadas, como há […]

O Google atualizou o Chrome esta semana com um novo visual para a “Nova Guia”, que mostra todas as suas páginas mais visitadas com um enorme campo de busca. Nem todo mundo gostou da novidade, mas há como voltar ao design antigo.

Não só você é obrigado a ver suas páginas mais visitadas, como há uma barra de pesquisa redundante e as abas “recentemente fechadas” foram escondidas no menu. Mas dá para facilmente reverter tudo isso:

Isso deve resolver o problema e levar você de volta à antiga “Nova Guia” do Chrome.

E se você gostou da novidade mas quer acessar suas abas recém-fechadas, ou as que você abriu em outro dispositivo? Sem problema: você ainda pode acessá-las através do menu do Chrome.

Basta clicar no botão de menu, no canto superior à direita, e você verá a opção “Guias recentes” logo abaixo de “Favoritos”. Lá estarão também as abas que você abriu no Chrome em outros dispositivos – PCs, Macs, iOS e Android. (Você precisa estar logado para a sincronização de abas funcionar.)

É um pouco mais complicado que antes, porém é mais fácil do que acessar o histórico (Ctrl-H), e mais imediato que mexer em configurações escondidas do Chrome.

Como voltar para a antiga página “Nova Guia” no Chrome | Computerworld

Sair da versão mobile