_Chrome

Google Chrome terá suporte a apps no Android e iOS

O Google quer trazer uma nova geração de apps para o Chrome: em vez de meras extensões, eles funcionam offline e agem como programas nativos. Por enquanto, eles só estão disponíveis para desktop, mas logo teremos versões para iOS e Android. A empresa agora oferece ferramentas, ainda em fase beta, para desenvolvedores levarem seus apps […]

O Google quer trazer uma nova geração de apps para o Chrome: em vez de meras extensões, eles funcionam offline e agem como programas nativos. Por enquanto, eles só estão disponíveis para desktop, mas logo teremos versões para iOS e Android.

A empresa agora oferece ferramentas, ainda em fase beta, para desenvolvedores levarem seus apps do Chrome para o smartphone ou tablet. Elas são baseadas no Apache Cordova, que usa HTML, CSS e JavaScript para criar apps nativos.

E isso pode ir longe: a ferramenta permite “transformar seu app do Chrome em um app nativo, para distribuir através do Google Play e App Store”. Resta ver se a Apple permitirá isso – pelo que vimos antes, é provável que não.

Ou seja, parece que o Chrome não vai ganhar extensões – ao contrário do Firefox para Android, que conta com esse recurso há anos. Bem, de um jeito ou de outro, os apps do Google Chrome ficarão muito mais interessantes. [Chromium Blog]

Sair da versão mobile