_Google

Chrome OS ganha habilidades mais dignas de um computador

O nublado Chrome OS recebeu uma bela injeção hoje, com a adição de algumas habilidades que nós consideramos básicas em qualquer sistema diferente do Chrome. As atualizações não são tão empolgantes, mas fazem o sistema se parecer mais com um computador de verdade. Agora, o Chrome OS tem um gerenciador de arquivos, que visualmente é […]

O nublado Chrome OS recebeu uma bela injeção hoje, com a adição de algumas habilidades que nós consideramos básicas em qualquer sistema diferente do Chrome. As atualizações não são tão empolgantes, mas fazem o sistema se parecer mais com um computador de verdade.

Agora, o Chrome OS tem um gerenciador de arquivos, que visualmente é muito parecido com qualquer gerenciador genérico de PC. Visualização por coluna, bem direto e rudimentar, mas não deixa de ser um jeito de… gerenciar seus arquivos. Visualmente, não é algo tão intuitivo, mas funciona.

Um media player básico também está no pacote, com capacidade para tocar vídeos e músicas (sério, é isso mesmo). Há um modo tela cheia.

Talvez a única atualização que beira a empolgação seja a adição de botões contextualizados de apps, que funcionam com qualquer coisa que você instale. Quer transferir um monte de fotos? Usa o Picasa? Instale o app do Picasa para Chrome OS e tenha uma gama de botões espertos do Picasa, direto no gerenciador de arquivos. Eba!

Ah, e se seu computador estiver no meio do nada e sem internet, o Google acaba de deixar o Gmail, o Docs e o Calendar disponíveis de forma offline. Mas, sério, é melhor ficar sempre perto da internet com uma máquina dessas.

Sair da versão mobile