Chrome pode ganhar página que reúne seus serviços de streaming em um só lugar

O Google parece estar testando ou desenvolvendo uma central de conteúdo chamada Kaleidoscope, de acordo com uma landing page inativa que pode ser vista na versão de desenvolvimento do Chrome. Encontrado pelo site Chrome Story em chrome://kaleidoscope/ no Chrome Canary (versão de testes do Chrome), o Kaleidoscope — que, ao que parece, é o nome […]
Logotipo do Google Chrome
Foto: AP

O Google parece estar testando ou desenvolvendo uma central de conteúdo chamada Kaleidoscope, de acordo com uma landing page inativa que pode ser vista na versão de desenvolvimento do Chrome.

Encontrado pelo site Chrome Story em chrome://kaleidoscope/ no Chrome Canary (versão de testes do Chrome), o Kaleidoscope — que, ao que parece, é o nome do recurso — saúda os visitantes com o slogan: “Todos os seus programas em um só lugar”. Ele permitiria aos usuários “ver todos os seus programas favoritos em um só lugar, não importando onde eles estejam hospedados”.

Captura de tela: Catie Keck/Gizmodo

Quando o Gizmodo visitou a landing page na tarde desta quinta-feira (20), não apareceu nada abaixo de uma mensagem que dizia para escolher “os provedores que você usa”. No entanto, nas capturas de tela compartilhadas pelo Chrome Story, foram exibidos ícones para Netflix, Amazon Prime e Disney+.

Captura de tela: Catie Keck/Gizmodo

Clicar no botão inferior direito “Yes I’m in” (“Sim, aceito”) na página de destino nos levou a uma segunda página intitulada “Continue assistindo em todos os seus dispositivos”. Contudo, clicar novamente em “Yes I’m in” nos deixou em um beco sem saída. Essa página dizia: “O Chrome Kaleidoscope não está atualmente disponível para sua conta. Se você for um Googler, verifique go/kaleidoscope-not-available para obter mais informações.” Que pena.

Pedimos para o Google comentar o assunto, mas não obtivemos uma resposta até o momento.

E o que será esse tal de Kaleidoscope? Parece que vai ser ou algo como o que o Plex quer ser — que é apenas um host e agregador de conteúdo — ou algo mais próximo do Apple TV, que junta muitos serviços de streaming de terceiros. Infelizmente, deu para ver pouca coisa dele, e é difícil dizer como isso realmente funcionaria. Mesmo assim, seria muito prático ter uma janela no Chrome para ver todas as suas opções de vários streamings em um só lugar.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas