O Android 2.2 com Chrome/Firefox: para algumas buscas, seu desktop ainda é melhor do que seu smartphone com Android, mas você mesmo assim quer essas informações no seu celular. A solução é instalar o Chrome to Phone para poder enviar links, Mapas e textos copiados diretamente para seu Android.

Chrome to Phone precisa de dois passos de instalação: um aplicativo para seu Android (que precisa ter a versão 2.2, ou Froyo, instalada), e uma extensão que você pode instalar no Chrome – ou, tecnicamente, com esse add-on do Firefox também. As extensões dos dois navegadores são bem práticas, principalmente depois que você registrar seu telefone no app do Android e mudar suas preferências no Chrome ou no Firefox. Quando você estiver em uma página da web ou em um local do Google Maps que você queira mandar para o celular, é só apertar o botão do Chrome to Phone, e seu celular vai abrir o link no browser ou no aplicativo de mapas. Se você copiar um número de telefone e clicar na extensão, o discador do telefone vai carregar automaticamente o número para discar. Com texto, é só copiar, clicar e ele vai direto para a área de transferência, e você ainda pode colá-lo em qualquer lugar, com um longo clique sobre o texto.

A velocidade para transmitir a informação varia de link para link, mas eu achei o tempo de espera geralmente bem tolerável – se você estiver mandando para você mesmo as coordenadas bem antes de sair de casa, você vai recebê-la quando você chegar no carro. Em outros casos, ela é quase instantânea, como no caso do link enviado no vídeo acima.

Chrome to Phone é um download gratuito para todos os Androids rodando a versão 2.2 – que são, nesse momento, o Nexus One e mais um ou outro. É um aplicativo prático e bem útil para Android, que nós esperamos que chegue para as outras versões em breve.

Chrome to Phone [Google Code via Android and Me]

Republicado do Lifehacker