Primeiro, foi o Kindle que permitiu que o mundo lesse romances por aí sem medo de passar vergonha. Agora, o Google quer permitir que qualquer um navegue na internet com a privacidade da realidade virtual, usando o Chrome e um headset Daydream VR.

Pornhub agora tem um canal gratuito com vídeos pornográficos em realidade virtual
O espaço Made by Google quer convencer você a comprar as últimas novidades da empresa

O Chrome agora está disponível para a plataforma VR, trazendo o sonho de um navegador de bem para sua cara. Você não vai mais precisar proteger seus hábitos simplesmente porque há outros humanos ao redor. Agora você pode olhar o que quiser durante seu voo de seis horas, incluindo seu blog de tecnologia favorito. Só faça o favor de colocar fones de ouvido.

Esta versão do Chrome, que já está disponível como uma atualização na Play Store, é um browser completo, com todos os recursos do Chrome. Tem o modo Incognito (claro), a busca por comando de voz e a sincronização do Google. Como o óculos Daydream vem com um controle, o app foi otimizado para usar o acessório.

O Google já tinha dado algumas pistas de que o Chrome viria para sua plataforma de realidade virtual há um tempo atrás. Portanto, era uma atualização esperada. Mesmo assim, ainda faltam algumas funções que podem melhorar sua experiência de navegação em realidade virtual.

Por exemplo, um “modo cinema” está a caminho, e ele soa muito interessante. Com ele, alguns vídeos podem se tornar mais imersivos. Nós entramos em contato com o Google para saber mais detalhes destes futuros updates.

O Daydream é bem confortável. Então, vai ser tentador tomar um vinhozinho, diminuir as luzes, colocar esse brinquedinho e conferir seu feed de RSS. Ou outra coisa, você sabe.

[Engadget]