_Google

Chromecast está virando o AirPlay do Android com a ajuda deste app

O Chromecast é incrível, porém suas opções de streaming ainda são limitadas. Isso está melhorando a cada dia, mas em breve, não será mais problema: um novo app consegue enviar todos os seus vídeos para o Chromecast. O desenvolvedor Koushik Dutta, da equipe do CyanogenMOD, vem trabalhando nessa função para o Chromecast há algum tempo. […]

O Chromecast é incrível, porém suas opções de streaming ainda são limitadas. Isso está melhorando a cada dia, mas em breve, não será mais problema: um novo app consegue enviar todos os seus vídeos para o Chromecast.

O desenvolvedor Koushik Dutta, da equipe do CyanogenMOD, vem trabalhando nessa função para o Chromecast há algum tempo. O resultado é o app AirCast.

Basta baixá-lo e selecionar um vídeo salvo localmente, no Google Drive ou no Dropbox. Escolha o AirCast no menu de compartilhamento, e pronto. É bem fácil.

Quer aprender, descobrir e conhecer mais sobre desenvolvimento de apps e jogos? Então sugerimos que você visite o site do Short Stories Live, o primeiro evento do Gizmodo e do Kotaku no Brasil, sobre o novo PIB digital. Leia mais: www.sslive.com.br

Com esta função, o Chromecast se aproxima cada vez mais do AirPlay, que permite transmitir conteúdo entre dispositivos da Apple. Com a extensão oficial do Chrome, é possível abrir as abas do navegador na TV, mas não só: o Google testa uma função para espelhar sua área de trabalho. No entanto, isso basicamente usa o Chrome Remote Desktop, que sofre com um pouco de lag.

Por sua vez, o AirCast está em versão de testes, e precisa ser instalado fora do Google Play. Você encontra a versão mais recente no perfil de Koushik Dutta.

Esperamos que não demore muito até chegar a versão final, para o Chromecast receber a grande variedade de opções em streaming que ele merece. Pelo menos sabemos que isto é certamente possível, e que uma solução definitiva está a caminho. [Koushik Dutta via Droid Life]

Sair da versão mobile