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Chromecast, do Google, desembarca no Brasil por R$ 199

Quase um ano depois de ser lançado nos EUA, o Chromecast começou a ser vendido hoje à meia-noite no varejo online brasileiro. O preço é o mesmo revelado há algum tempo: R$ 199. Por enquanto, o Chromecast está disponível apenas nas lojas virtuais das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra (todas da mesma dona, a […]

Quase um ano depois de ser lançado nos EUA, o Chromecast começou a ser vendido hoje à meia-noite no varejo online brasileiro. O preço é o mesmo revelado há algum tempo: R$ 199.

Por enquanto, o Chromecast está disponível apenas nas lojas virtuais das Casas Bahia, Ponto Frio e Extra (todas da mesma dona, a Nova Pontocom). Segundo a Exame, o gadget deve estar à venda “em breve” também em lojas físicas.

Torcíamos que o preço de lançamento fosse menor, cogitando que o Google apenas estaria testando a reação do público para ver se R$ 199 era um preço aceitável, ou se deveria ser reduzido – mas isso não mudou. Bem, você pode parcelar o valor em até nove vezes… Nos EUA, ele custa US$ 35.

O Chromecast é um dispositivo pequeno que você conecta à entrada HDMI da sua TV para transferir conteúdo do seu laptop, smartphone ou tablet através de Wi-Fi. O Google diz que realizou mais de 200 testes no Brasil para confirmar se o Chromecast funciona bem no país, mesmo com a instabilidade do sinal de internet.

O gadget permite carregar conteúdo de serviços do Google – como YouTube, Play Store e Chrome – na sua TV. Também há suporte em apps de terceiros: Netflix, Crackle, Rdio e Vevo são alguns dos que transmitem áudio e vídeo para o Chromecast no Brasil – a lista completa está aqui.

E com o AllCast, é possível fazer streaming de vídeos do seu computador para a TV, quase como um AirPlay. O Chromecast é compatível com Android, iOS e Chrome para Mac e Windows.

Ele traz a promessa de unificar a experiência entre diferentes telas – TV, smartphone e tablet – dispensando uma SmartTV. Você vai comprar? [Chromecast via Exame]

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