_Google

Chromecast, do Google, usa pulsos ultrassônicos para deixar amigos exibirem vídeos na sua TV

Se você tem o dispositivo do Google, pode deixar seus amigos exibirem conteúdo na TV mesmo que eles não estejam conectados via Wi-Fi.

O Chromecast não para de receber novidades. Agora, se você tem o dispositivo do Google, pode deixar seus amigos exibirem conteúdo na TV mesmo que eles não estejam conectados via Wi-Fi.

É simples: seu amigo abre um app compatível no Android – como o YouTube ou Netflix -, toca no botão transmitir, seleciona seu Chromecast e pronto.

Mas e se um vizinho enxerido tentar exibir conteúdo na sua TV? Bem, ele provavelmente não vai conseguir. O Chromecast se emparelha com o smartphone através de tons ultrassônicos, emitidos pelos alto-falantes da TV. Este som é alto demais para os seres humanos ouvirem, e não consegue atravessar paredes.

Caso esse método não funcione no smartphone do seu amigo, será exibido um código numérico na tela: digite-o, e ele se conecta ao Chromecast.

Antes de tudo, é preciso ativar o modo visitante: abra o app Chromecast, toque em Dispositivos, selecione seu Chromecast, toque em “Modo visitante” e ative-o.

O Google nota que o modo visitante está disponível somente para dispositivos com Android 4.3 Jelly Bean ou superior; ele não é compatível com dispositivos iOS.

E agora, qualquer smartphone ou tablet com Android 4.4 KitKat pode espelhar a tela na TV: basta abrir o menu lateral e tocar em “Transmitir tela”. Esse recurso estava disponível desde julho, mas apenas para alguns dispositivos compatíveis. Além disso, o app foi atualizado com uma nova interface baseada no Material Design.

Recentemente, o Chromecast também ganhou jogos que podem ser controlados através do smartphone ou tablet – você pode baixá-los aqui.

O app está disponível na Play Store. O Chromecast custa cerca de R$ 190 no Brasil.

[Google Chrome Blog via Android Police via Android Authority]

Imagens por ปรัชญา สิงห์โต/Flickr e Android Authority

Sair da versão mobile