_Mobilidade

Ciclista filma o próprio acidente e sobrevive por milagre

“Na segunda vez que eu fui dar uma volta em Londres para ver se eu entrava em forma, em vez de pegar o trem, a viagem terminou assim”, diz o usuário do YouTube cyclejack. “Assim”, no caso, é sendo atropelado por um idiota que decidiu ignorá-lo, batendo nele e o arremessando ao ar junto com […]

“Na segunda vez que eu fui dar uma volta em Londres para ver se eu entrava em forma, em vez de pegar o trem, a viagem terminou assim”, diz o usuário do YouTube cyclejack. “Assim”, no caso, é sendo atropelado por um idiota que decidiu ignorá-lo, batendo nele e o arremessando ao ar junto com sua bicicleta. Milagrosamente, ele só teve ferimentos leves.

Eu estava viajando a cerca de 35 quilômetros por hora em Romford. O tempo estava chuvoso, e eu estava tomando cuidado nas curvas e rotatórias. Eu não esperava isso!

Eu estava com as mãos próximas dos freios (dá para ver no frame antes do impacto) mas eu não tive chance de parar.

Eu não sei como não fui visto. Eu tenho mais de 1,80m de altura e estava vestindo uma jaqueta azul brilhante. Se eu fui visto, ela deve ter calculado errado a minha velocidade.

Depois de uma viagem bem desconfortável até o hospital, usando um colar cervical e uma prancha vertebral, e de vários raios-X, eu escapei apenas com ferimentos leves. Eu me considero uma pessoa de sorte.

No momento, a motorista pediu desculpas, e, ao ser informada pela polícia que eu estava filmando meu trajeto, ela pareceu assumir a culpa. Mas, quando eu entrei com uma queixa ao seguro, ela contestou. Posso dizer que o vídeo me evitou um monte de problemas e, depois de três semanas, o cheque da seguradora já estava em minhas mãos.

Infelizmente, nem todos os ciclistas têm essa sorte.

Sair da versão mobile