Se você já morou em uma região de bares ou foi a algum carnaval de rua alguma vez na vida, você conhece o cheiro. É o fedor de idiotas que urinam na rua, nas paredes, portas e calçadas da via pública — e até então, não existia uma solução adequada.

Os proativos moradores de um movimentado distrito de Hamburgo, na Alemanha, resolveram fazer justiça com as próprias mãos, pintando as paredes da vizinhança com uma tinta hidrofóbica, que repele líquidos quimicamente — o mesmo composto que testamos aqui no Gizmodo em camisetas e papéis toalha.

Quando a água (ou urina) atinge a parede, a camada protetora ricocheteia o líquido para o local de onde ele saiu. Ou, na maioria dos casos, para as calças e sapatos do ofensor.

Existem diversos desses truques urbanos para acabar com as mais variadas formas de infração nas cidades, incluindo uma tinta que repele tinta de spray para pichações, mas essa é uma forma nova. Agora falta uma tinta para repelir o cocô de cachorro que os donos deixam espalhado pela rua. [ABC.au; Youtube]