_Cultura

“Cidade Invisível”: veja a sinopse e as novidades do elenco da 2ª temporada

A produção de “Cidade Invisível” adicionou novos nomes ao elenco, como Leticia Spiller, Simone Spoladore e Tatsu Carvalho. Ainda não há previsão de estreia para o próximo ano

Cidade Invisível

Imagem: Divulgação/Netflix

Se tem uma produção nacional que chegou roubando a cena no ano passado, esta com certeza foi “Cidade Invisível”, da Netflix. A série se tornou uma das mais populares do catálogo, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. As críticas foram extremamente positivas, tanto no quesito enredo quanto à fotografia.

A segunda temporada já está em fase de produção e gravação e várias pistas têm sido dadas pelos próprios atores. O protagonista Marco Pigossi já divulgou até a sinopse da nova temporada. E Leticia Spiller, confirmada recentemente na série, já postou foto em Belém. Confira as novidades da sequência de “Cidade Invisível” abaixo.

A produção foca na história de Eric (Marco Pigossi), um detetive da polícia ambiental que, em meio de uma tragédia familiar, descobre que as lendas do folclore são verdadeiras. 

Ainda que tenha sido alvo de polêmicas, sobretudo em relação à representação de figuras das culturas indígenas, não é uma surpresa que a série brasileira tenha sido renovada para uma segunda temporada. Pensando nisso, fizemos um compilado de tudo que sabemos até agora sobre o próximo ano de “Cidade Invisível”. Se liga só:

Sinopse da 2ª temporada

Por meio do Instagram, o protagonista Marco Pigossi compartilhou com os seguidores algumas novidades sobre o próximo ano da série. Para começar, o astro revelou o que deve ser o título do primeiro episódio da segunda temporada de “Cidade Invisível”. 

Segundo a imagem publicada pelo ator, a abertura do novo ano da produção se chamará “A Lenda de Eric”. Veja abaixo:

Além disso, o ator soltou alguns cliques dos bastidores de “Cidade Invisível” em Belém do Pará, juntamente com a sinopse oficial da segunda temporada:

“Após dois anos ausente, Eric aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligados.”

Quem vai estar no elenco da 2ª temporada?

Não há como negar que uma das razões que fez com que “Cidade Invisível” se tornasse o grande sucesso que é, foi a ótima escolha do elenco da série, a conexão é tanta que parece que os atores nasceram para interpretar seus personagens.

Em sua 2ª temporada, “Cidade Invisível” trará de volta todos os rostinhos já conhecidos:

Sendo um dos favoritos do público, esperamos ver a volta também de Wesley Guimarães como Isac (Saci), apesar de sua morte no fim da série, há grandes chances de seu personagem voltar através de flashbacks ou até mesmo dos mortos. A segunda temporada de “Cidade Invisível” ainda adicionou novos nomes ao seu elenco, incluindo os de Leticia Spiller, Simone Spoladore e Tatsu Carvalho. 

Spiller vai interpretar uma entidade popular da região Norte do país e vai contracenar com Marco Pigossi, protagonista da atração. Como registrou em seu Instagram, a atriz viajou para o Pará, onde a produção está gravando os novos capítulos da série.

O que esperar da 2ª Temporada? 

A primeira temporada de “Cidade Invisível” terminou de forma totalmente aberta. Aliás, muitas perguntas precisam ser respondidas. Porém, os fãs não precisam se preocupar, já que, os produtores afirmaram que nenhuma dúvida permanecerá sem resposta. 

No final da primeira temporada, o mundo das divindades se abriu para Eric. Assim, ele foi introduzido neste meio. A segunda temporada, portanto, nos levará ao reino sobrenatural e veremos o que Eric fará para voltar ao mundo dos vivos. Pela sinopse divulgada pelo ator, vimos que Eric está vivo. Mas a grande dúvida é se ele ainda pode voltar. 

A abertura do portal, indica que alguns mistérios serão ainda mais complexos no novo ano. Quando pensamos que Eric está morto, ele vê sua esposa morta, Gabriella. Ou seja, tudo indica que sua jornada ainda não acabou. 

Pelo teor da conversa, tudo indica que as pessoas que são mortas pelo Corpo Seco, acabam em um reino diferente onde suas almas vagam até que tudo seja resolvido na terra. Portanto, essas e outras dúvidas serão respondidas durante a 2ª Temporada de Cidade Invisível. 

Além das várias questões em aberto, devemos esperar ver a introdução de novas entidades/lendas do folclore brasileiro. Neste assunto, podemos especular ter a participação da Mula sem Cabeça, do Boitatá, e até mesmo do Lobisomem.

Vale lembrar que a produção também foi acusada por ativistas de “apropriação cultural”, por desconstruir figuras da religiosidade indígena, afastando-os de suas raízes para apresentá-las como “criaturas”, sem dar espaço para atores nativos interpretá-las. Ao mesmo tempo em que comemorou o sucesso internacional da atração, Carlos Saldanha disse, no comunicado sobre a renovação, que levaria todas as críticas em consideração para a 2ª temporada.

Curiosidades adicionais

Durante o período de divulgação do seriado, a Netflix tratou de alimentar os novos fãs com alguns vídeos muito curiosos sobre o desenvolvimento dos 7 episódios de abertura desse rico universo. Se liga só: 

Quando a 2ª temporada de Cidade Invisível será lançada?

Até o momento, a Netflix não divulgou quaisquer detalhes sobre a data de estreia, mas, dado as informações que vem surgindo, poderemos vê-la retornando até o final de 2022. 

Sair da versão mobile