_Clima

Cidade nos EUA registra chuva de peixes; entenda

Animais com cerca de 10 a 12 centímetros caíram do céu por alguns minutos na cidade de Texarkana, no Texas

Chuva de peixes

Imagem: The City of Texarkana, Texas/Facebook/Reprodução

Um fenômeno para lá de curioso marcou o fim do ano no Texas, Estados Unidos. De acordo com um comunicado publicado pela prefeitura de Texarkana, uma chuva de peixes de cerca de 10 a 12 centímetros tomou conta do céu da cidade por alguns minutos no dia 31 de dezembro.

Pode parecer cena de desenho animado, mas há uma explicação lógica por trás do ocorrido. Essa chuva de animais ocorre quando trombas d’água ou correntes de ar formadas durante tempestades arrastam pequenos seres aquáticos como peixes, sapos e caranguejos.

Estes animais podem viajar dentro de nuvens ativas por quilômetros, até que elas percam a força e comecem a liberar os objetos mais pesados de dentro delas junto à precipitação. Neste caso, foram os peixes.

Em sua página no Facebook, a cidade de Texarkana escreveu: 2021 está entregando todos os seus truques… incluindo chover peixes em Texarkana hoje. E não, isso não é uma piada”.

Muitos moradores responderam a publicação com fotos tiradas em seus quintais. Ao que parece, a chuva foi formada por peixes da espécie Morone chrysops.

Não é a primeira vez que animais caem do céu. Na Califórnia em 2017, peixes choveram sobre uma escola primária atingindo alguns alunos que brincavam no pátio durante o recreio. No noroeste da Sérvia em 2005, ventos fortes levaram a uma precipitação de sapos na cidade de Odzaci.

Sair da versão mobile