_Ciência

Ciência prova que mulheres odeiam barbudos

Todo cara deixa uma barba crescer em algum momento da vida. Mas isso não quer dizer que isso é uma boa ideia. Na verdade, a ciência confirma que, apesar de uma barba fazer você parecer mais velho e ter um status melhor, ela faz com que você seja menos atrativo para as mulheres. A pesquisa, […]

Todo cara deixa uma barba crescer em algum momento da vida. Mas isso não quer dizer que isso é uma boa ideia. Na verdade, a ciência confirma que, apesar de uma barba fazer você parecer mais velho e ter um status melhor, ela faz com que você seja menos atrativo para as mulheres.

A pesquisa, conduzida por Barnaby Dixson e Paul Vasey, da Nova Zelândia e Canadá, respectivamente, tentaram descobrir a mais profunda percepção humana sobre homens de barba. Os pesquisadores tiraram fotos de 19 homens com barba completa e pediram o inimaginável — que todos fizessem a barba. Depois, eles tiraram mais fotos para comparar a reação de 200 mulheres diferentes do mesmo cara com e sem barba.

Os resultados foram indiscutíveis. As mulheres — europeias e polinésias — disseram que os homens ficaram bem mais atrativos sem pelos na cara. Elas também disseram que homens com barba pareciam mais velhos e de um status social alto. Quando os próprios homens viram as fotos, eles disseram que homens de barba parecem mais agressivos.

Nick Neave, psicólogo da Northumbria University, explicou ao Daily Mail que a habilidade de ter uma barba não faz com que um homem se torne atraente para uma mulher. “Os rostos e corpos de homens provavelmente foram desenhados para afastar outros homens e o que as mulheres gostam não está aqui nem ali”, ele explica.

Conclusão da pesquisa: não é só porque a evolução lhe deu a habilidade de crescer uma barba que você deve ter uma. Se você quer chamar a atenção das garotas (pelo menos as europeias e polinésias), melhor tirar tudo. [Behavioral Ecology via The Daily Mail; Imagem: Shuttetstock]

Sair da versão mobile