De acordo com a TV chinesa, os cientistas do Purple Mountain Observatory, em Nanjing, alegam ter capturado imagens claras de um OVNI enquanto observavam um eclipse solar em 22 de Julho. O diretor do observatório, Ji Hai-sheng, diz que eles precisam estudar as imagens.

O Purple Mountain Observatory e a Chinese Academy of Sciences disseram que, durante a observação do eclipse solar de 22 de Julho, a China descobriu um objeto não identificado perto do sol, cuja natureza física demanda estudos adicionais. As atenções da equipe estão sendo atualmente direcionadas a lidar com estes dados, completar a sua análise e revelar os resultados científicos, e isto levará ao menos um ano para ser concluído.

Ainda de acordo com a televisão da China, estudantes capturaram o fenômeno com as suas câmeras — são as imagens e o vídeo deste post. Eles disseram que o objeto apareceu como "uma esfera azul brilhante", e depois ficou alterando constantemente a sua forma.

Nós teremos que esperar até que o Purple Mountain Observatory divulgue seu vídeo, assim como as suas conclusões. Por enquanto simplesmente assumam que é uma daquelas coisas manjadas que sempre são quando alguém pensa que viu um disco voador. [Daily Telegraph e Daily Mail]