Cientistas na Holanda conseguiram sintetizar carne de porco de verdade, e sem ter que matar nenhum suíno. Tá, ainda não dá pra comer, mas eles preveem que você estará comendo carne de laboratório em até cinco anos.

Os cientistas chamam a criação deles de "carne de porco flácida", que é músculo de porco falso e nojento, porque nunca foi exercitado. Mas quando os cientistas conseguirem tonificar os músculos em laboratório, daí é um pulo para costelinhas de porco sem culpa.

É uma ótima notícia. Não só vegetarianos poderão aproveitar as delícias da carne sem culpa, como será uma maravilha para o meio-ambiente. Você sabia que a indústria pecuária é horrível com a Mãe Natureza? Muito, muito horrível. Se pudermos substituir todos os animais em fazendas que mais parecem fábricas por fábricas de fato, com grandes pedaços de carne se movendo em uma linha de produção, faríamos muito bem ao planeta e aos animais.

Isso se a carne sintética tiver gosto bom. Senão, ninguém come e todo esse esforço terá sido por nada. Então, cientistas, façam essa carne ser suculenta! [Telegraph via Boing Boing]