_Tecnologia

Clambook transforma iPhone e Android em um laptop ultraleve

A ClamCase faz cases que transformam o iPad em um laptop. Desta vez, ela resolveu criar um dock que transforma seu iPhone ou Android em um laptop ultrafino. A ideia não é nova, mas o Clambook é lindo. A ideia de um laptop que ganha vida com um smartphone vem desde 2007, com o fracassado […]

A ClamCase faz cases que transformam o iPad em um laptop. Desta vez, ela resolveu criar um dock que transforma seu iPhone ou Android em um laptop ultrafino. A ideia não é nova, mas o Clambook é lindo.

A ideia de um laptop que ganha vida com um smartphone vem desde 2007, com o fracassado Palm Folio. A Motorola tentou algo semelhante com o Webtop, que também não deu muito certo.

Então por que o ClamBook poderia vingar? A grande vantagem dele é ser compatível com smartphones Android de diversos fabricantes, além do iPhone. Basta conectar o aparelho para expandir o conteúdo na tela 16:9 do Clambook. Ele até permite usar a interface Webtop, se você tiver um smartphone compatível da Motorola. E, enquanto você digita no teclado completo ou usa o trackpad multitoque, ele carrega a bateria do smartphone.

O problema é que muito pouco ainda foi revelado sobre o Clambook. Não sabemos exatamente como ele funciona: com o Android é mais fácil imaginar, mas no caso do iPhone ele só deve funcionar bem com alguns aplicativos. Além disso, as especificações – e mais importante, o preço – ainda permanecem um mistério.

A Clamcase promete transformar este conceito em um produto a tempo das compras de Natal. Estaremos de olho. [ClamCase via Engadget]

  

Sair da versão mobile