Clássico da Nokia: “Jogo da cobrinha” vira widget no Nothing Phone
A geração Z não deve se lembrar, mas houve um tempo em que o mercado de celulares era dominado pela Nokia e o “jogo da cobrinha” era um dos aplicativos mais populares – quando o termo “aplicativo” nem existia.
Por outro lado, os jovens, com certeza, conhecem a marca Nothing devido à tendência da geração Z em considerar importante a exclusividade. Aliás, a Nothing é uma das três marcas de smartphones que mais atraem a geração Z. Os fatores foram filosofia, design e, sobretudo, exclusividade, de acordo com uma pesquisa de mercado de 2023.
Agora, o Nothing Phone – que, conforme o próprio CEO, mira o público jovem –, ressurge com o icônico “jogo da cobrinha” do tempo em que os millennials eram crianças.
O popular jogo da Nokia se tornou um widget da tela inicial dos celulares da Nothing, criado por membros da comunidade do Nothing Phone. Quem tem um Nothing Phone, pode baixar o widget/jogo de graça e funciona em todos os celulares da empresa (que são três até agora!).
Snake just got a reboot.
Head to Google Playstore to get involved. pic.twitter.com/9MVKM1yKBc— Nothing (@nothing) December 4, 2024
A versão do século 21, no entanto, possui algumas diferenças na gameplay. Em 1998, os celulares tinham botões, então a Nothing teve que reinventar os controles do jogo para o mundo touchscreen.
A ideia de levar o “jogo da cobrinha” aos usuários do Nothing Phone surgiu de Rahul Janardhanan, artista visual da empresa, que delegou a tarefa ao desenvolvedor Thomas Legendre.
Janardhanan foi um dos responsáveis por lançar o aplicativo Nothing Community Widgets, cujo primeiro widget foi o “jogo da cobrinha”. Mas, o mais importante é que o widget do Nothing Phone é uma comemoração dos 26 anos de lançamento do Nokia 6110, o primeiro tijolão com o “jogo da cobrinha”.
Current high score: 118
(afaik) https://t.co/b159g8fzlT— Rahul Janardhanan (@raonehere) December 6, 2024