_Vídeo

Katy Perry se une a Pikachu em clipe para homenagear Pókemon

Em novo clipe, Katy Perry faz duo com Pikachu para comemorar o aniversário da franquia.

Katy Perry e Pikachu

Para celebrar o 25º aniversário da franquia, a Pokémon Company está lançando produtos em edição limitada, além de fazer parcerias com artistas como Mac Miller e Katy Perry para músicas-tema comemorativas. Katy Perry lançou “Electric”, que será a primeira faixa do álbum “Pokémon 25”.

No clipe de “Electric”, Katy e seu Pikachu vagam por uma floresta havaiana até chegarem a uma costa onde veem um enorme farol que os lembra de momentos juntos. Eles sobem até o topo da torre e são transportados para memórias de quando a artista ainda não era famosa e Pikachu era apenas um Pichu (primeiro estágio da evolução do Pikachu).

Embora Katy e seu Pikachu saibam o que o futuro reserva para eles, suas versões mais jovens não fazem ideia de tudo o que está para acontecer, e, enquanto a jovem artista já se sente confortável cantando em público, o clipe de “Electric” é todo sobre a artista mais velha dando um empurrãozinho nela mesma.

As versões jovens vagam pela cidade sem saber que estão sendo seguidas, enquanto seus eus do futuro trabalham nas sombras para convencê-los a participar de um show de talentos. A fagulha de esperança que Katy nutre em seu eu do passado é representada no presente pelo farol que se acende repetidamente. E tudo se encaixa no tema elétrico do vídeo.

Apesar de os únicos pokémons no clipe serem Pikachu e Pichu, a presença de um farol e uma das roupas de Katy parecem acenos pouco sutis para um ponto-chave da trama da segunda geração de jogos Pokémon.

Quando você viaja pela primeira vez para a cidade de Olivine, da região de Johto, em “Pokémon Gold”, “Pokémon Silver” e “Pokémon Crystal”, não há como lutar contra Jasmine, a líder do ginásio — porque ela deixou seu posto temporariamente para lidar com um problema de mau funcionamento do farol local. Olivine, por estar perto do oceano, conta com o enorme Farol Glitter para ajudar os navios a navegarem pelas águas costeiras. Mas por este ser o mundo Pokémon, o farol de Olivine é alimentado por um Ampharos, um pokémon do tipo elétrico cuja cauda emite flashes de luz cegantes.

Tanto nos jogos quanto na animação, Jasmine só concorda em lutar depois que seu Ampharos é curado e, embora esse pókemon específico não apareça no videoclipe, definitivamente parece que o diretor Carlos López Estrada manteve Jasmine e a história de Ampharos em mente. Mas nós entendemos: embora um show de luzes Ampharos seria uma bela cena, o Pikachu é bem mais famoso.

Da próxima vez que você ouvir “Electric”, há uma boa chance de você reconhecer que, embora sejam os rostos de Pikachu e Katy Perry no vídeo, é o legado de Jasmine e Ampharos que o torna realmente especial.

Sair da versão mobile