Como sempre acontece, não demorou nem 24 horas para o Kickass Torrents voltar ao ar depois de ser derrubado por uma operação policial internacional. Ou ao menos em partes. O site popular de torrents isoHunt criou um clone – é o KickassTorrents.website.

>>> Os vacilos que levaram o operador do maior site de pirataria do mundo a ser preso
>>> Kickass Torrents, um dos sites de torrent mais populares do mundo, está fora do ar



De acordo com o VentureBeat, essa nova versão está hospedando arquivos de cerca de um ano e meio atrás, dando às pessoas tempo o suficiente para arquivar o que ser que seja que não tiveram tempo de salvar. Apesar dos links ainda existirem, o fórum não funciona nessa versão – uma grande perda em relação ao Kickass Torrents original.

manifesto-kickass

Este pop-up aparece para quem visita o clone do Kickass Torrents criado pelo isoHunt.

Não é a primeira vez que o pessoal do isoHunt vem para ajudar a comunidade da pirataria. Em dezembro de 2014, o isoHunt criou uma alternativa ao The Pirate Bay, outro site de torrent bastante popular, depois dele ter sido derrubado por uma ação policial na Suécia. A versão alternativa era praticamente idêntica ao Pirate Bay original, e recebia até conteúdo novo.

Já a nova versão do Kickass Torrents não é nem um pouco robusta. “Não sabemos quanto tempo pode durar, mas ao menos é alguma coisa,” diz a equipe do isoHunt em um pop-up que surge quando alguém entra no novo site.

A equipe do isoHunt está incentivando a comunidade a defender o criador do Kickass Torrents, Artem Vaulin, assinando uma petição no Change.org. A probabilidade da petição conseguir salvar Vaulin é mínima, mas se ela conseguir mais de 100.000 assinaturas em 30 dias, o governo dos EUA provavelmente vai soltar uma resposta oficial.

Imagem via Shutterstock