_Carros

Cobra robótica da Tesla carrega bateria de carro elétrico (e assusta um pouco)

A Tesla Motors criou o primeiro sedã totalmente elétrico, o Model S, e agora prepara uma novidade para carregar a bateria do veículo.

A Tesla Motors é a empresa de carros comandada pelo bilionário Elon Musk. Ela criou o primeiro sedã totalmente elétrico, o Model S, e agora prepara uma novidade para carregar a bateria do veículo.

>>> Braço robótico parece uma cobra se movendo no ar

Normalmente, é preciso pegar o cabo de carregamento para encaixar no carro. Mas, no ano passado, Musk disse estar fazendo um carregador que se move automaticamente, feito uma serpente de metal.

Esta semana, a Tesla mostrou como isto funciona:

De alguma forma, esta cobra articulada de metal se curva e sabe exatamente onde se encaixar no carro. A Tesla não revela mais detalhes, lembrando apenas que isto é um protótipo.

No ano passado, Musk disse que isto faz parte de seu grande plano de adicionar mais automação aos carros. Segundo o Jalopnik, o sistema de piloto automático Autopilot iria estacionar o carro automaticamente na garagem, abrir a porta de carregamento, e depois essa cobra robótica iria se plugar a ele.

Com o Autopilot, o Model S poderia dirigir automaticamente na estrada, usar um sistema de câmeras para se manter na pista, e até mudar de pista por conta própria. Isso pode ser perigoso, por isso a Tesla planeja lançar este recurso em breve como um “beta público”.

Quanto à cobra robótica, a Tesla ainda não tem um prazo. Musk disse no ano passado que ela funcionará com todos os Model S atuais, não apenas os futuros.

[Jalopnik]

Sair da versão mobile