_Tecnologia

“Code Babes” representa tudo o que há de errado na cultura de tecnologia – e ainda tem strippers

A internet está em chamas com a mais recente pior coisa já feita pela humanidade – mesmo sem saber se é fake. Conheça o Code Babes, uma ideia que resume tudo o que há de errado na cultura da tecnologia de hoje. A premissa do Code Babes, supostamente, é fazer com que o aprendizado de […]

A internet está em chamas com a mais recente pior coisa já feita pela humanidade – mesmo sem saber se é fake. Conheça o Code Babes, uma ideia que resume tudo o que há de errado na cultura da tecnologia de hoje.

A premissa do Code Babes, supostamente, é fazer com que o aprendizado de programação seja divertido ao adicionar uma motivação sexy especial. Sempre que você resolver um quiz, sua instrutora removerá uma peça de roupa – indo até onde for necessário para motivar o aprendiz.

Alguns comentários no Hacker News dizem que a resposta de alguns desses quiz está errada, o que contribui para o argumento de que é algum tipo de piada terrível (e esperamos que realmente seja). Mas mesmo que o site seja apenas uma brincadeira de mau gosto, não há desculpa para o que ele faz.

Sexismo é um problema imenso nas empresas de tecnologia pelo mundo. E, mesmo que seja uma brincadeira, um site como esses é extremamente ofensivo para mulheres, exatamente um dos grupos com mais dificuldades para subir além de onde já chegou no mundo corporativo da tecnologia. Se for uma sátira, não é nada inteligente; é objetificação na sua forma mais grosseira e imatura – seja ela real ou não. [Hacker News]

Sair da versão mobile